TAG Romance de Época

17 comentários



Olá amores, eu ando procurando muitos posts bem criativos para o blog e percebi que faz tempo que não respondo uma TAG, então vasculhando blogs que acompanho encontrei essa sobre Romances de Época e estou tentando lembrar qual blog que achei essa Tag haha - essa imagem acima foi eu que adaptei - e como sou apaixonada por Romance de Época quis dar meu pitaco também.

" Ai, meus sais"Um romance de época que te deixou agoniada;


O romance de Heathcliff e Cathy me deixou quase sem cabelos, porque a história é uma sucessão de agressões verbais, xingamentos e maldições que deixam qualquer um louco, já que os dois são amorosamente violentos e tem visões diferentes de amar e acabam misturando vingança, ódio e amor numa fórmula perigosa que permeia todo o livro e prejudica gerações.
  • "Espartilho" - Uma protagonista que se sente presa às regras da sociedade em que vive;


A Duquesa de Devonshire é uma das personagens mais fortes e poderosas que já vi na vida, mas por que Jo você escolheu ela para essa pergunta...não seria contradição? Não, porque ela era bem a frente de seu tempo...sempre defendeu os direitos femininos, adora jogos de azar e o jogo político que eram concepções para o gênero masculino, porém era massacrada constantemente por toda a sociedade na qual vivia e teve uma vida difícil e infeliz como é retratado no filme de forma esplêndida.

  • "Musselina" – Um romance de época bastante leve;

Romance de muitas risadas e preparam-se para gargalharem com Jéssica e Lorde Belzebu que ao se encontrarem sempre soltam faíscas de tantas discussões e o evidente amor e atração que sentem um pelo outro e claro uma enxurrada de ensinamentos sobre amor e confiança que temos ao descobrir sobre a vida de Lorde Belzebu.
  •    "Varão" – Um mocinho imponente;

Mr.Darcy é um dos personagens masculinos mais imponentes de todos os livros da minha deusa dos Romances de Época, Jane Austen, porque quando ele adentra qualquer lugar sua presença nunca passa despercebida seja pela austeridade, arrogância ou sábias palavras que profere a qualquer instante e isso acabou conquistando nossa amada Lizzy.

  • "Fazer a corte"– Um romance de época apaixonante;

O romance cativante e apaixonante de Eleano e Edwards e Marianne e Coronel Brandon é um dos livros que mais marcou meu lado romântico, porque tudo é um amorzinho e os personagens conquistam facilmente qualquer leitor e claro, as aventuras e loucuras que ocorrem no enredo acabam pegando de vez qualquer pessoa desavisada e que sobreviva ao início massante que é esse livro.

  •  "Baile" – Um romance de época com um bom ritmo de leitura;

Amor e Inocência é um romance baseado na vida pessoal da nossa amada Jane Austen e traz todo seu sofrimento na vida amorosa e suas escolhas bem dolorosas que teve que tomar, mas que foram sacrifícios para manter seus valores e coerência com seu caráter e posteriormente com seu sucesso.

  • "Chapéu" – Uma história que você leva na memória;


Todos os livros de Austen são inesquecíveis para mim, mas Orgulho e Preconceito sempre será o romance que nunca esquecerei. Tenho muitos traços da personalidade de Lizzy e Darcy e acabei me identificando com eles.



  • " Escapulidas nos jardins" – Um romance de época cujo casal acaba violando as regras da sociedade;     
                                                     

Ligeiramente Maliciosos é o romance dessa série que mais amo, porque sou fascinada pela Judith e pela sua coragem em embarcar numa aventura e quebrar todas as regras que uma mulher não poderia violar naquela época. Juntamente com Sr.Bedard uma paixão violenta e intensa surge e os limites sociais são extrapolados e nasce disso um amor maravilhoso, mas que terá que vencer os preconceitos alheios e os anseios de ambos.

  • "Chá da tarde"– Uma autora britânica; 

Diva master da literatura inglesa e referencial para qualquer escritor ou escritora que queira andar pelos vales românticos dos romances de época.

  • " Cinta liga" – Um romance de época bastante sensual;

Um romance de pura sensualidade, paixão e amores avassaladores e uma bela pitada de roupas de alta costura. 

Marcelline e Duque de Clevedon nos dão cenas de puro romantismo e picantes para aquelas leitoras que amam um romance com amores profundos e uma bela dose de sensualidade.

  •  "Cartão de dança" – Um romance de época que esteja na sua lista de leituras. 

Quero muito saber mais das irmãs Noirot e Sophia é a mais engraçada e esperta das três.

Sinopse:
Irmã do meio entre as três proprietárias de um refinado ateliê de Londres, Sophia Noirot tem um talento inato para desenhar chapéus luxuosos e um dom notável para planos infalíveis. A loura de olhos azuis e jeito inocente é na verdade uma raposa, capaz de vender areia a beduínos. Assim, quando a ingênua lady Clara Fairfax, a cliente mais importante da Maison Noirot, é seduzida por um lorde mal-intencionado diante de toda a alta sociedade londrina, Sophia é a pessoa mais indicada para reverter a situação.
Nessa tarefa, ela terá o auxílio do irmão cabeça-dura de lady Clara, o conde de Longmore. Alto, musculoso e sem um pingo de sutileza, Longmore não poderia ser mais diferente de Sophia. Se a jovem modista ilude as damas para conseguir vesti-las, ele as seduz com o intuito de despi-las. Unidos para salvar lady Clara da desonra, esses charmosos trapaceiros podem dar início a uma escandalosa história de amor... se sobreviverem um ao outro.
Em Escândalo de Cetim, segundo livro da série As Modistas, Loretta Chase nos presenteia com um dos casais mais deliciosos já descritos. Além de terem uma inegável química, Sophia e Longmore são divertidos como o rodopiar de uma valsa e sensuais como um corpete bem desenhado.


Amei responder essa TAG,porque romance de épocas são meus amores e sempre me enchem de alegria e muita diversão com enredos românticos, dramáticos e hilários.

Estejam á vontade para responder a TAG!
Beijocas!






Comentário(s)
17 Comentário(s)

17 comentários

  1. Meu Deus do céeeeeu, achei minha teg dos sonhos kkkk sou loucaaaaa num romance de época e com certeza vou fazê-la no meu blog. Dos que você citou eu já li Sedução da Seda, Escândalo de Cetim (acabei hoje e é incrível) e Ligeiramente Maliciosos. Amo todos <3

    www.memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eita TAG linda para quem resolveu começar a se aventurar nos romances de época agora... Anotei todinhos! Comprei os de Jane Austen essa semana e devo começar pela Abadia (sim, eu sei que ele não está na sua lista), porque foi comentado sobre ele no livro Meia-Noite em Austenlândia e fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  3. Dos livros que você apresentou nesse post, eu já li O morro dos ventos uivantes, foi uma leitura muito difícil, pois é uma história muito densa, além de ter um protagonista detestável, que é o tal do Heathcliff. Pense num sujeitinho chato e bruto... kkkk... Conheço os títulos dos livros de Jane Austen e estou com um deles para ler esse ano. Muito boa sua resenha. Parabéns! Abração, Drica.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Pensei que era só eu que tinha ficado louca lendo O Morro dos ventos Uivantes! Meu Deus que livro foi esse??? Era uma angustia só, mas é ótimo livro. Gostei da Tag, é a primeira vez que vejo sobre romances de época e gostei dos livros que você citou, beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá
    As perguntas são bem fofinhas, mas eu poderia responder porque minhas leituras foram muito tempo atras, e abandonei o gênero.
    Mas das suas respostar tem uma gosto muito que é O Morro dos Ventos Uivantes, que tenho muita vontade de reler

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Adorei essa tag!
    Acredita que ainda não li nada da Jane Austen? Já assisti várias das adaptações, mas ainda não conferi nenhum dos livros. Preciso mudar isso.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  7. Romance época são amoooor demais!!!

    Eu não conhecia essa tag e já adorei e vou tentar responder.
    Aliás eu peguei várias dicas de leituraa.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Menina, Orgulho e Preconceito é um dos amores da minha vida. E a Marianne de Razão e Sensibilidade me deixou muito estressada. Ainda não vi o filme Become Jane, está na minha lista. E como você também estou muito curiosa sobre o que vai acontecer com a Sophia em Escândalo de Cetim! Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Oiii Joanice, tudo bem?
    Que tag incrível menina, fiquei encantada pelas suas escolhas, por mais que eu não leia livros de romances de época.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Romances de época não são meu forte, mas adorei a tag, porque assim a gente sabe um pouco mais do gosto de cada blogueira rs

    ResponderExcluir
  11. Olá Joanice! ^^
    Eu adorei a tag, mas como li ainda poucos romances de época não conseguiria responder ela, porém aproveitei a sua para anotar dicas de leituras! <3

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Gosto bastante de romances de época, porém ainda não fiz muitas leituras do gênero então não teria muitas opções caso tentasse responder a tag rsrs
    Adorei as respostas e anotei várias dicas, afinal ainda não li nenhum dos que citou. O Príncipe dos Canalhas está na minha lista de próximas leituras.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá.
    Gosto muito de romances de época, mas infelizmente não li tantos assim para responder essa tag perfeita. Amei suas respostas e fiquei curiosa para ler alguns livros, O principe dos canalhas, o morro dos ventos uivantes e sedução de seda estão na minha lista a um tempo.
    Adorei suas respostas

    ResponderExcluir
  14. Bem legal esta tag, romances de época eram meus preferidos, mas essa nova leva não vem me agradando e prefiro ficar com os clássicos. Mocinho mais imponente do que de Orgulho e Preconceito não há.

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem? Já fiz essa TAG no meu blog e adoro ela <3 Suas respostas condizem com o que é pedido, afinal já li a maioria <3 Vi que você é bem fã de Jane Austen e confesso que ainda não li muita coisa da autora mais pretendo mudar isso. Amei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Adorei a TAG, mas mesmo curtindo muito livros de epoca, ainda nao li o suficiente para montar um TAG, mas logo quero copiar sua tag.

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir
  17. Olá!! Que Tag mais amorzinho <3 dos livros que você citou, só li até o momento O Morro dos Ventos Uivantes! E, realmente, é um livro bem intenso onde as emoções se misturam demais. Tenho na minha lista de leituras O Príncipe dos Canalhas e pretensão de comprar TODOS os livros da Jane Austen kkkk muito obrigada pelas dicas, me animei muito para ler alguns !! bjs
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir