[Resenha] Do Seu Lado - Fernanda Saads

21 comentários
Título: Do Seu Lado
Autora: Fernanda Saads
Editora: Novo Conceito 
Ano: 2012
N° de Páginas: 317
Sinopse:
Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca! Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.
 Do Seu Lado contara a história de Sarah, uma arquiteta que ama tudo o que faz, mas que ainda não se sente verdadeiramente completa consigo mesma. Há quatro anos ela terminou seu relacionamento com Bruno após descobrir que este a traía. E durante esses anos sempre se questionava como ele estava, e torcia para que estivesse na pior e no fracasso total. Todos os dias da sua vida ela busca ser alguém que Bruno verá e se arrependerá de ter feito o que fez para ela. Típico romance clichê que força a barra como se fosse seriado nacional de fim de tarde. 


Em contrapartida conhecemos Igor, o amigo de trabalho super parceiro que ti apoia em tudo, rir de tudo com ela, faz tudo para ela, e nossa protagonista nada. Certo dia ambos são chamados para trabalhar num projeto onde os dois poderiam evoluir profissionalmente, e aceitam a proposta. O problema, se é que há problema, é que o cliente que os contrata era justamente o ex de Sarah, o Bruno. E então temos aquela reviravolta que todos já sabem. Mesmo “não querendo”, e depois de Bruno insistir muito, os dois reatam e começam a namorar de novo, só que Sarah por experiência já fica desconfiada de tudo.  Mesmo querendo ver ele na pior, e odiando por quatro anos até o seu nome, na primeira oportunidade ela cai em cima dela perdidamente apaixonada como se nada houvesse acontecido.



Isso foi onde comecei a enjoar e virar a cara para estória. Sarah é uma protagonista que se contradiz demais e chegar a ser irritante em diversas partes. Ela faz sessões de terapia desde o termino, e vemos que ela realmente precisava pois o que o leitor mais quer é que ela esqueça o babaca de vez. Igor, seu amigo do peito, tenta avisar ela de varias formas sobre Bruno ser ainda o mesmo, mas mais uma vez a tolinha cai em suas mãos.

A narrativa da autora é muito legal e flui gradativamente após nos acostumarmos com o  seu desenrolar, contudo a personagem me irritou em diversas formas e maneiras me fazendo desejar o pior para ela. Nem preciso da spoiler nenhum sobre este livro pois até seu titulo e pela premissa conseguimos adivinhar tudo. Mas nem tudo é perdido.

Os personagens secundários são bem divertidos alias, e o Igor é muito gente boa e o leitor consegue se afeiçoar a ele e torcer por ele. A descrição das cenas é bem detalhada proporcionando uma imaginação mais visível. Há momentos bem engraçados onde o leitor rir à beça e momentos onde você simplesmente quer matar a protagonista.



Indico o livro para quem gosta do gênero, talvez tenha me irritado um pouquinho por prever as coisas, é um livro para  jovens adolescentes que até podem se identificar um pouco. Em suma, é um livro legal, sem muitas pretensões, mas que irá ti tirar umas boas risadas. Boa Leitura. 


Comentário(s)
21 Comentário(s)

21 comentários

  1. olá!
    Nossa, li esse livro faz tanto tempo.
    Achei gostoso de ler.
    Esse tipo de livro, a história sempre é parecida, mas não deixa de ser bom para ler e se divertir com a leitura:)
    boa dica!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. A capa é linda, mas infelizmente só de ler a sinopse eu já tinha sacado que a Sarah ia ser um pé no saco. Ler sua resenha só confirmou que eu nem ia terminar a leitura, pq detesto mocinhas que ficam sofrendo por um cara babaca e depois fala que vai se vingar e fica igual idiota andando atrás do cara. Detesto! Mais amor próprio por favor né?

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  3. Protagonista irritante não me atrai para livro nenhum. Vou pensar um pouco mais antes de procurar este livro. Tenho outras opções possivelmente melhores neste momento. Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    No início da sinopse até que me senti atraída pela história mas confesso que desde já a protagonista conseguiu me desagradar por conta das suas atitudes em relação ao ex que a tratou tão mal. Ainda assim talvez eu dê uma chance ao livro, que tem uma capa linda.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. olá ! gostei muito do livro. Entendi perfeitamente a personagem. Sei o que é amar, quem não merece e não conseguir esquece-lo. Eita falei demais, mas quem nunca se identificou com uma história não é mesmo? kkk abraço

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Já sei que não é meu tipo de leitura só de ler a sinopse, aliás essa terapeuta está fazendo um péssimo trabalho, reconquistar o ex-namorado babaca para 'dar o troco' acho que óbvio o que vai acontecer.
    Mas pelo menos o Igor conseguiu te agradar, espero que as próximas leituras sejam mais proveitosas,

    ResponderExcluir
  7. Pela sinopse já imaginei que fosse um romance chichê e que provavelmente iria me irritar com a protagonista, quando ele é chato, o livro já me cansa. Devo ressaltar que a capa é linda.

    ResponderExcluir
  8. Nossa, li esse livro faz tanto tempo que nem me lembro dos detalhes da história, mas só sei que tive uma visão completamente diferente da sua e amei tudo! Rs... Meu único problema com o livro foi que ele tem alguns probleminhas de continuidade, lembro que uma pessoa aparece com um nome e depois com outro, mas fora isso, gostei demais. Pena que não funcionou bem pra você.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Douglas.
    Que pena que se irritou um pouco com a história.
    Já passei por isso com alguns livros é muito ruim quando a gente pega birra dos personagens e acha algumas coisas previsíveis.
    Mas valeu pena sinceridade!!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  10. Eu já ouvi falar muito desse livro por ai e sempre tive muita curiosidade de ler. A sinopse me chamou muito a atenção, parece muito divertido, mas sua resenha me desanimou um pouco por saber que é previsível! Mas amei sua resenha!!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  11. Oiii!!

    eu não conhecia essa obra e não acho que seria uma leitura que faria no momento. Parece ser uma obra ok, mas não me agradou muito não. Tipo, não me parece uma obra com muito enredo.
    Gostei da sua sinceridade!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Oiee Douglas ^^
    Noossa, eu amo esse livro! Foi um dos primeiros romances nacionais que eu li, e me apaixonei pela história. Foi uma das obras que fez minha irmã gostar de ler, então é especial em dobro...haha' uma pena que não tenha te agradado totalmente, mas faz parte, né? Fiquei com saudades da história agora...haha'
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Não me interessei muito por ela, já que é muito clichê. Adoro clichê, mas esse beira o previsível. Uma pena que a leitura não foi tão satisfatória pra você...

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem? Não conhecia o livro, nem a autora, mas fiquei bastante interessada. A premissa junto com a sua resenha é instigante. Adorei saber que é leve e fluida <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Acho que teria as mesmas impressões que você do livro, não gosto de nada previsivel e confesso que estes personagens me irritariam, e muito. Acho que dessa vez, vou passar a dica.

    ResponderExcluir
  16. Não sei porque, mas eu sempre tive a impressão de que esse livro me irritaria, não sei mas sempre que vejo a capa dele eu penso que não iria passar de 10 páginas, é como se fosse um pressentimento sabe.
    E agora após sua resenha , tudo foi confirmado haha

    ResponderExcluir
  17. Olá!!
    Pelo visto este é mais um romance como tantos outros, onde a protagonista se apaixona, sofre, mas não larga o osso. Não vejo isso como um problema, já que na vida real nem sempre é diferente disso. Quantas vezes a gente quer muito que algo dê certo que acaba ignorando as partes ruins?

    Romances não são muito o meu foco de leitura, então provavelmente não o lerei, mas se por acaso ele estivesse perdido entre tantos outros aqui na estante, talvez acabasse dando uma chance hehheh

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Apesar de gostar do gênero, acho que essa história não é para mim... me irritaria muito também essas contradições da protagonista, então acho melhor, por enquanto, deixar essa dica de lado.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Ola Douglas nada como tirar o brilho da história como uma protagonista irritante, ao começar a ler sua resenha pensei: mas 4 anos e ainda não esqueceu o ex que a traiu?. A premissa em si não me chamou atenção, dessa vez deixo a dica passar. abraços

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  20. Oi Douglas, tudo bem?
    Nossa eu li esse livro a muito muito tempo atrás e eu gostei bastante da história sabe?
    Confesso que me irritei demais com a protagonista, mas é algo que infelizmente faz parte das mulheres sabia?
    Sobre o final achei bem mas bem feito kkkkkkkkkk e previsivel né?

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    Eu não conhecia o livro e não me interessei por ele. Achei a história bem chatinha, com aqueles romances extremamente clichês. Eu não iria conseguir finalizar o livro.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir