[Seriando] Scream

22 comentários
Título Original: Scream
Estreia: 2015
N° de temporadas: 2
Produção:
Elenco:
Willa Fitzgerald
Bex Taylor-Klaus
John Karna
Carlson Young
Amadeus Serafini
Connor Weil
Tom Maden
Tracy Middendorf
Jason Wiles



Sinopse:
Depois de um incidente de bullying resultar em um assassinato brutal, a violência reacende a memória de uma série de assassinatos que ocorreram no passado em Lakewood, que intrigaram alguns e talvez tenham inspirado um novo serial killer. Um grupo de adolescentes, com dois velhos amigos tentando se reconectarem, se tornam amantes, inimigos, suspeitos, alvos e vítimas de um assassino que está à procura de sangue.


Scream é uma série de terror que tem seu enredo baseado nos  clássicos filme da série Pânico.

Emma Duval é uma adolescente de 16 anos que tem uma vida comum na cidade Lakewood e é considerada a nerd da escola local. É namorada de Will que é um grande jogador do time de basquete e melhor amigo de Jack. Ela é uma das gatinhas do colégio além de Brooke, Nina e Riley.


A cidade é pacata agora, mas já foi cenário de um jovem serial killer Brandom James, que assassinou cinco colegas da escola após sofrer diversas humilhações, porque nascera com diversas deformações na face e sempre foi apaixonado pela mãe de Emma. Fora morto no lago quando foi chamado por Diana – mãe de Emma – para conversar, mas o FBI o matou e assim encerrando o horror da cidade.

Anos depois o “fantasma” de James volta a assombrar o local e uma série de assassinatos começa a acontecer, inicialmente com a morte de Nina e seu namorado após virem de uma brincadeira sem graça contra Audrey, divulgando o beijo dela com Rachel.


Várias mortes seguem o enredo e perdemos personagens de destaque pela mão de um assassino que parece copiar a mente doentia de Brandom e persegue Emma falando de seus amigos, seu namorado e o passado de sua mãe e que estão sendo ocultados dela.

A jovem jornalista Piper que trabalha com podcasts que venho para a cidade para cobrir os assassinatos e vira amiga de Emma, que é um ídola para Noah que é aficionado por seriais killers e apaixonado pelos podcasts dela.


Emma começa a ser perseguida e a paranoia se instala em sua vida, tendo medo de perder todos seus amigos e sua mãe, mas acaba optando por encarar o assassino e assim evitando mais mortes.

A identidade do criminoso é revelada no lago onde Brandom James foi morto e fica no ar quem era o cúmplice dele e quem é o misterioso assassino na segunda temporada que tem como plano de fundo as ameaças constantes à Audrey que esconde uma ligação um tanto perigosa com os crimes do verão passado e novas mortes ocorrem durante essa temporada.


A série tem um enredo eletrizante e bem desenvolvido - que melhora muito na segunda temporada – mas que possui falhas na interpretação de alguns atores e o não desenvolvimento de muitos personagens e dando destaque exagerado a Emma.

A segunda temporada é bem mais construída e sem falhas que garante mortes terríveis e a perda inesperada de personagens importantes.


A terceira temporada estreia em março de 2017 e passará na faculdade da cidade de Lakewood.


  

  
Comentário(s)
22 Comentário(s)

22 comentários

  1. Oi Jo!! Quanto tempo, estava com saudades.
    Eu amo a franquia "Pânico" (acho que você sabe disso né), e desde que o seriado estreou, estou tentando assistir, mas nunca sobra tempo.
    Foi bom entender o enredo, não sabia que já estava na terceira temporada, espero conseguir assistir.
    Beeijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não vejo a hora de março chegar, eu nunca achei que fosse gostar de uma série baseada nos filmes de terror que eu detesto, rs. Pelo menos essa estreia antes que ST, assim a dor da espera não fica tão grande.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
  3. Nossa eu curtia muitooo os filmes da série Pânico, eu assisti todos eles mais de uma vez.
    Não assisti a série ainda porque tenho medo de não curti e acabar o encanto dos filmes, mas quem sabe um dia, não é mesmo?!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, Joanice!
    Estou bastante ansiosa para a terceira temporada. Adorei assistir "Scream".
    Um super beijo!
    Thamiris Dondóssola, Historiar

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Acho Pânico tão desnecessário que nem terminei de assistir o 1, voltei correndo para Millennium e The Pretender e nunca mais pensei em passar perto daquilo. Tá, eu assisti Sexta-feira 13, o original, então Pânico era muito nada a ver, bem o retrato dos anos 1990. Se não gostei do filme, nem penso em ver o seriado.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Não é meu gênero favorito, mas não sei se veria, acho que dá um medinho de ver tantas mortes rs mas dá pra ver que é muito bem feita, apesar dos exageros que você citou.

    ResponderExcluir
  7. Menina eu sou louca por séries e por histórias de terror, nunca assisti Pânico mas fiquei bem interessada nessa série. Mas me diz uma coisa, tem muito sangue? kkkk tenho horror a sangue, ai você pergunta como pode uma pessoa amar terror e detestar sangue kkk!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  8. OiiI!

    Eu nunca fui fã de séries nesse estilo pq sou muito medrosa, mas já vi muuuuitos elogios para a série.
    Gostei do seu review e espero que a proxima temporada seja tão boa quanto as outras.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Olá, não sou chegada a filme, livro, seriado nada que me assuste, porque depois levo susto com minha sombra. Mas é interessante que quem não viu os filmes, que brincavam com todos os clichês e estereótipos dos filmes de terror, vai poder conhecer agora a partir da série. Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Super recomendo que assistam a série. Eu estava meio apreensivo no começo, mas depois foi só alegria. O plot da história é excelente, o elenco é afinado. Então com certeza Scream é recomendável ^^

    ResponderExcluir
  11. Hi baby, tudo bem? confesso que não gostei muito da 1° temporada, achei bem fraca, mas a 2° temporada é bem melhor, como você mesmo disse na resenha também e estou ansiosa pela terceira, que ela só melhore! ps: adorei os gifs kkkk

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Oi, Joanice.
    Não sou muito de ver séries de tv, mas quando vejo ainda prefiro as policiais!
    Terror não é comigo! kkkk
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  13. Olá! Me convenceu a assistir a série! Não sabia que era tão legal assim! Fiquei curiosa para assistir, mais uma para me viciar!! Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oiii nunca fui fã de pânico, mas por incrível que pareça, estou louca pra começar essa série, pena que estou vendo tantas que esto até perdida, por onde começar, acabei até abandonando algumas que assistia a um bom tempo e começando outras.
    Assim que der começo essa.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  15. Oiii, tudo bem?
    Menina eu assisti essa série fiquei loucaaaaaaaa, tu nem imagina, se tornou uma das minhas favoritas desse ano já, gostei muito da indicação!
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  16. Olá, adorei você apresentar essa série por aqui, estava louco para saber mais dela, pois é um enredo bem instigante e cheio de mortes sangrentas, do jeito que gosto. Sabia da existÊncia dela, mas os pontos que você trouxe me fizeram interessar por ela.

    ResponderExcluir
  17. Se tem algo que não vejo de jeito nenhum é terror... Nunca vi nenhum filme de Pânico e não tenho o menor interesse nessa série, essas coisas com sangue e mortes só servem pra me dar pesadelos, e não curto pesadelos nem um pouco, por isso prefiro não me aventurar.

    ResponderExcluir
  18. Confesso que tenho medo kkkkkkkk Mas curti muito o tipo de post, traga mais indicações, beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oiee ^^
    Acho que todas as séries da MTV começam fracas na primeira temporada...haha' lembro de como Teen Wolf era horrível *-*
    Como eu não gosto de terror (apesar de TW ter ido para este lado faz umas duas ou três temporadas), essa não é uma série que eu estou querendo ver.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem?
    Eu juro que tento ver essa série, mas parece que a minha vibe não quer colaborar hahahahaha. Enfim, quem sabe mais p/ frente.

    Abraços

    http://www.viciadosemleitura.blog.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Essa série é tipo um reboot de Pânico, né?
    Eu adorei a sua dica e como você falou da série, mas infelizmente ela não me chama a atenção em nada, e olha que eu ainda tentei assistir várias vezes por já estar na Netflix. Infelizmente deixo essa dica passar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Oi Joanice, sua linda, tudo bem?
    Eu sou muto medrosa, mas se você contou que é baseada no filme da série Pânico, então, posso relaxar, pois achei tranquilo, risos... Gostei muito do enredo da série, pois gosto de tramas investigativas e essa não é como as outras policiais, é diferente. Dica mais do que anotada.
    beijinhos;.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir