Primeiras Impressões || O Homem no Espelho - Vivianne Sophie

15 comentários
Título: O Homem no Espelho
Autora: Vivianne Sophie
Editora: Constelação Editorial
Ano: 2017
N° de Páginas: 260

Sinopse:
Jennifer Mills sempre foi cética quando o assunto se tratava de seres sobrenaturais, vivendo em meio à turbulência de Nova York tudo que ela queria é descobrir porque não sonhava, já que o mundo dos sonhos parecia bem atrativo. Quando uma oportunidade de trabalhar no Museu de História Natural surge em sua vida, ela não mede esforços para ser reconhecida em seu cargo. Mas logo na sua primeira tarefa, coisas estranhas começam a acontecer. Uma coleção de artefatos vindos da Índia, precisam ser catalogados, dentre eles um espelho negro de origem incerta. Esta é a primeira missão de Jennifer, descobrir a real natureza do misterioso objeto.
Mas a medida em que ela se embrenha mais na história do espelho, episódios cada vez mais estranhos vão surgindo em sua vida. Sombras que espreitam os seus caminhos, história de deuses hindus envolvendo a criação do espelho e seu primeiro sonho, que é lindo e aterrorizante, tanto quanto a figura que começa a aparecer no espelho. Disposta a ir contra as crenças de tudo que acreditou na vida, Jennifer descobrirá que sua real natureza, é a resposta para maioria das suas perguntas.
Uma mistura de fantasia dark, com mitologia hindu e aventuras em um reino perdido, “O Homem no Espelho” promete encantar os leitores com uma história inesquecível e bem ambientada. Se entregue a magia e mergulhe em universo totalmente novo. 

Jennifer Mills é uma jovem de vinte e dois anos que se formou em História e é especialista em civilizações antigas. Ela é adotada, já que fora encontrada numa noite chuvosa na porta dos Mills. Sua única ligação com suas origens é um cordão de lótus que está com ela desde sua chegada a Nova York quando era um bebê e fora deixada pela misteriosa Adjra.

Jenn tem problemas com seus sonhos desde a infância. Nunca sonhara e passou por diversos especialistas para saber onde se encontra seu problema com seu inconsciente. Não há explicação e isso a deixa frustrada, porque sempre quisera sonhar com as coisas.

“Era o melhor que Adjra poderia fazer por ela, já que Eles não desistiriam tão fácil de encontrá-la, principalmente agora em que os maus ventos pareciam fluir sobre a Índia”

Ela consegue o emprego de guia no Museu de História depois de passar numa entrevista bem estranha e fará parte da exposição de artefatos importantes da Cultura Indiana e muitos dos objetos não tem histórico certo de sua existência. Um trabalho e tanto para nossa historiadora que terá que se juntar com Robert – arquiteto responsável pelo resgate das peças – para descobrir teorias sobre o passado dessas peças.

O Espelho Negro é a peça mais estranha, curiosa e maravilhosa dessa coleção, porque ele parece chamar por Jenn. A peça é a mais importante do conjunto e ganha prioridade nos estudos que a jovem começou ao lado de uma equipe e da ajuda de um professor que a orientou na época da especialização.

Qual seria a ligação de Jenn e o Espelho Negro? Por que o cordão de lótus fora deixado com a jovem quando foi abandonada? Por que suas origens são incertas? Quais seria a real história daquelas peças? Por que Jenn não sonhava como todos nós?


O Homem no Espelho é uma obra ascendente, porque o enredo vai evoluindo e captando a atenção do leitor, conforme os acontecimentos vão ser apresentados e principalmente quando Jenn vai tendo contato com as peças que parecem ligadas a ela e alguma forma.

Jenn é bem confusa nesses primeiros capítulos. Dar para compreendê-la, porque foi abandonada e tem que lidar com o vazio de seu passado e suas origens, acrescentando que ela curiosamente não sonha e isso tudo influencia em seu olhar sob si mesma e sua relação com os outros.

Seus pais a amam imensamente, mas sua mãe sente-se mal quando a jovem fala sobre seu abandono e problema com os sonhos, já que isso a afasta de ambos.

A amiga de Jenn, Hope é divertida, forte e determinada e deixa essa impressão com seus diálogos marcantes e carinho por sua amiga.

Vivi mostra mais uma vez sua paixão incondicional pelo ousado, pioneiro e principalmente pelas culturas antigas e “obscuras” que remetem aos mestres Poe e Lovecraft.

Estou ansiosa pela continuação, porque somente esses quatro capítulos me deixaram pela curiosa pelo desenrolar das origens de Jenn e das peças misteriosas.

O Homem no Espelho é uma viagem a cultura multifacetada e dinâmica que é a indiana com uma mistura de misticismo e fantasia.

Notícias: A pré-venda se inicia hoje  e se quiser adquirir esse livro maravilhoso é só clicar aqui.  



Comentário(s)
15 Comentário(s)

15 comentários

  1. Joanice sua linda,

    Preciso dizer que todas as vezes que leio suas resenhas, minhas histórias parecem ganhar uma nova ótica. Aos seus olhos parece que tudo fica mais misterioso e fantástico. E ver sua percepção sobre a minha escrita, me deixa imensamente feliz. Obrigada por esse post lindo e inspirador. Espero que a Jennifer continue lhe conquistando.

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Adoro mitologias, conheço a Indu e é uma mitologia riquíssima, fiquei bem curiosa para saber como a autora usou em sua obra.

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bem?
    Já conhecia o livro e a autora, quero muito ler. Está incrível e com uma linda capa, achei a história bem bacana também. Estou louca pra saber mais sobre o homem no espelho, apesar de não curtir muito livros com mistérios.
    Entrei no site da editora esses dias e o livro está super em conta, sem falar do frete gratuito. Quero muito comprar a obra, espero que eu tenha dinheiro kkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Confesso que não gosto muito de dar a minha opinião lendo apenas 4 capítulos do livro, rs
    Já fiz isso uma vez, achei que o livro é uma coisa, e acabei me decepcionando. Vou esperar a leitura completa.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  5. Olha, se a primeira impressão foi assim, vou ficar esperando a resenha para ter mais detalhes sobre esta trama. Ela tem alguns referências que reconheci de outras obras que também abordaram a cultura indiana e fiquei curiosa em entender como a autora se apropriou deles para criar a jornada de Jenn. Boa leitura! Abraços!

    ResponderExcluir
  6. A capa do livro é maravilhosa! Desejo todo sucesso a Viviane, já vi algumas coisas sobre o livro e parece ser interessante mesmo, não leria no momento (pq ao que parece o livro é escrito pelo ponto de vista dos personagens e to cansadinha de livros assim), mas não descarto a possibilidade de ler um dia.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  7. Olá! Fiquei curiosa demais para conhecer esse livro! É do estilo que eu gosto!A capa está linda, a premissa então, nem se fala! Sua resenha me deixou muito animada, dica anotada e vou ler ainda esse ano...Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Eu quero esse livro pra mim!!!
    A capa é linda e a história realmente parecer ser interessante, fiquei instigada em lê-lo. Adorei sua resenha!

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu achei a capa desse livro linda, e pelas suas primeiras impressões, a história me pareceu super interessante com todo esse mistério envolvido. Certamente lerei quando puder.

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Mesmo não sendo muito o meu gênero, fiquei interessada gosto de livro que tem um toque de msiterio me deixa louca a para ler. Julga-se pela capa eu podia dizer que era um terror bravo, mas vi que não e já fiquei até aliviada por isso, pois queria ler. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o livro e não me interessei só com as primeiras impressões sobre a obra, mas vou aguardar a resenha para ver se mudo de ideia... não sei, fantasia dark às vezes me assusta, culturas "obscuras" não me atraem muito, tenho que saber um pouco mais sobre o enredo para decidir se quero ler.

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Já li tantas primeiras impressões desse livro, que sinto como se eu mesma já tivesse lido-o hahaha. Mesmo lendo diversas opiniões positivas sobre essa obra não é o que desejo ler no momento.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Não conhecia esse livro mas já fiquei encantada pela capa e pelo trecho inicial da história que você apresentou. Fiquei intrigada com a protagonista e suas origens e acho que vou gostar da ambientação dada pela autora.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bem?! Adorei a dica. Gosto muito dessa aura mística contida na história. Já está anotadinho aqui.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Acho a capa desse livro linda demais, leria só por ela hahaha!
    Mas a premissa dele me chamou atenção, e fiquei curiosa para saber mais e gostei que prende a atenção!
    Bjs

    ResponderExcluir