[Kindle Unlimited] Contos Lidos #1

10 comentários
Olá alquimistas, nesse mês e até metade de novembro teremos apenas duas postagens por semana pelo blog, porque estou trabalhando e com duas provas que preciso tirar 10, então preciso de máxima concentração, mas trarei resenhas, dicas, filmes e séries por aqui. Hoje vim falar de alguns contos que li após assinar o Kindle Unlimited( que farei um post especial *_*) e que merecem total destaque por aqui e lembrando que todos os contos são do subgênero terror, meu predileto haha.


1. A Vovó chamou o diabo para a ceia - Juliana Daglio: Esse foi o conto que me fez assinar o KU, porque tudo que assino ou compro tem que ter alguma vantagem e após analisar o KU, achei que seria bem vantajoso e tem sinto maravilhoso e voltando ao conto, Juliana nos traz uma família - Vieira - que está na casa da matriarca da família que faleceu recentemente e como seu pedido de moribunda pediu que os filhos e netos se juntassem na ceia de natal para assistir a um vídeo que ela deixou a todos.

O problema é o que revelou a todos naquele vídeo. Não era esperado de uma mãe e avó. Não era uma despedida. Era o começo do fim.

O conto é excelente e os personagens são verossímeis demais e impossível o leitor não identificar algum deles coma algum parente em sua própria família. Além disso, o enredo nos presenteia com cenas recheadas de horror e suspense psicológico que nos deixam com sensação de asfixia e uma ansiedade paralisante. 

Leiam, pois sua ceia de natal nunca mais será a mesma.

Sinopse:
A Ceia de Natal está posta à mesa. A Velha casa dos Vieira arrumada e enfeitada com luzes coloridas e guirlandas. Os quatro filhos da falecida matriarca já chegaram, três dos onze netos também vieram. Os sete membros da família estão sentados na sala, esperando para cumprirem o último desejo de Olegna: assistirem juntos o vídeo com suas últimas palavras.
Quando o rosto da mulher aparece na tela, já abatida pela doença que ceifou sua vida, sua família mal pode acreditar nas palavras ouvidas. Ao que parece, há um convidado especial entre eles; as portas estão fechadas, os telefones mudos, o pavor se alastrando e os velhos problemas da família emergindo e trazendo o caos. A ceia não é mais feita de peru, farofa com uva passa e salpicão. A refeição principal agora são os pecados e a alma dos Vieira.
Porque a Vovó chamou o Diabo para a Ceia, e ninguém vai sair vivo de lá.
Compre na Amazon: AQUI

2. Polly - Gabriel Cordeio: Já fui parceira do autor e tive o prazer de conhecer seu trabalho em primeira mão e seu talento para diversidade de gêneros literários é fascinante e inegável. Ele vai do romance para o terror com maestria.

Estava olhando publicações no Instagram num dia qualquer quando vi Gabriel falando do seu novo conto e olhei essa capa com essa boneca. Para quem assiste filmes de terror sabe que bonecas sempre são amaldiçoadas e trazem um ar de sobrenatural profundo em qualquer cenário.

O conto é curto, entretanto a tensão é palpável. Minhas mãos suaram quando eu estava lendo. A opressão demoníaca é forte e perturbadora em todo o desenrolar da história. Polly não é uma simples boneca. Ela é a forte do Mal, mas precisa de algum receptáculo para praticar suas abomináveis ações. É na inocência d de uma criança que ela encontra seu destino e nos deixa assombrados com seus atos e nos deixando com uma sensação inconfundível de ser observado.

Sinopse:

Mamãe, Polly disse que quer entrar no meu corpo. [...] Aí eu falei que não e ela até me ouviu, mamãe. Brincou comigo o resto da tarde enquanto o papai estava no trabalho. Só que ontem à noite ela deitou do meu lado na hora de dormir.
Eu acho que a Polly é má!
 Compre na Amazon: AQUI

3. O Abismo - Gabriel Cordeio:  Já perceberam que sou fã dos trabalhos do Gabriel né? O que é bom precisa ganhar o mundo e a notoriedade merecida.

Nesse conto temos Verônica que está no dia do seu aniversário e imaginando como será sua noite com seu namorado. Ela está alegre e saltitante junto a sua melhor amiga que lhe a ajuda a fica irresistível para o boy. O que não imaginavam era qual a real intenção daquele convite.

Esse conto é mais visceral que Polly. É bem mais sangrento e ativo que seu anterior. Os acontecimentos são rápidos e detalhados com riqueza, que nos levam a trocar de lugar com Verônica e sua amiga quando seu verdadeiro destino se revela a sua frente.

Sinopse:

Verônica esperava passar uma noite maravilhosa em seu aniversário com seu "namorado" mesmo sabendo que um encontro no cemitério não era boa escolha, mas pela insistência de sua amiga, a garota decide aproveitar a noite não importa o lugar e sim com quem. Em um piscar de olhos sua ruína dá inicio quando seu medo vem à tona.
Compre na Amazon: AQUI

Essa foi a primeira parte dos contos que li. Tem mais alguns que trarei na semana que vem. Já leram algum? Gostam de terror? 

 
Comentário(s)
10 Comentário(s)