[Cine Pipoca] O que vimos em Janeiro

8 comentários

Olá alquimistas, como estão? Ontem estávamos ocupados e por isso não postamos. Hoje trouxemos alguns filmes que assistimos nesse mês de janeiro que já vai terminar nessa sexta. Alguns filmes vimos na Netflix e outros na Amazon.
Título: Parasite
Ano: 2019
Gênero: Drama
Nota: 5/5
O que achei? : O filme é uma obra de arte da contemporaneidade. A construção dos fatos é tão visceral que chega a ser desconfortante em algumas cenas, porque lembramos de alguém ou nós mesmos fazendo alguns comportamentos, comentários e atitudes. 
Sinopse:
Toda a família de Ki-taek está desempregada, vivendo em um porão sujo e apertado, mas uma obra do acaso faz com que ele comece a dar aulas de inglês a uma garota de família rica. Fascinados com a vida luxuosa destas pessoas, pai, mãe e filhos bolam um plano para se infiltrarem também na família burguesa, um a um. No entanto, os segredos e mentiras necessários à ascensão social custam caro a todos.

Título: Rambo: Até o fim
Ano: 2019
Gênero: Ação
Nota: 4,5/5
 
O que achei? : Acompanho essa série do Rambo desde que era criança e gosto das vertentes que a obra é colocada pela direção e pelo próprio Silvester Stallone. É um filme de despedida por isso tem um clima melancólico.

Sinopse:
O tempo passou para Rambo, que agora vive recluso em um rancho. Sua vida marcada por lutas violentas ficou para trás, mas deixou marcas inesquecíveis. No entanto, quando uma jovem de uma família amiga é sequestrada, Rambo precisa confrontar seu passado e resgatar suas habilidades de combate para enfrentar o mais perigoso cartel mexicano. A busca logo se transforma em uma caçada por justiça, na qual nenhum criminoso é perdoado. 

Título: Abominável
Ano: 2019
Gênero: Animação
Nota: 4,5/5

O que achei? : É uma animação bem sensível que traz uma história de salvamento e muito amadurecimento para a equipe improvável que esse filme fofo tem.

Sinopse:
Yi encontra um Yeti na cobertura de seu prédio. A garota embarca em uma jornada ao lado de seus amigos Jin e Peng para levar o Everest, como batizaram o monstro, de volta para casa no ponto mais alto do planeta.

Título: Meu trabalho é um parto
Ano: 2009
Gênero: Comédia
Nota: 4/5

O que achei? :
O filme fala sobre uma gravidez de mentira que foi criada para salvar a pele da nossa personagem principal, mas acaba sendo uma desmitificação sobre o romantismo em volta da maternidade. Ri demais com esse filme e aprendi muitas coisas sobre ser mãe sem essa construção "fofa" desse momento.

Sinopse:
Thea Clayhill é uma jovem assistente que trabalha em uma editora de Los Angeles e cuida sozinha de sua irmã mais nova. A vida dela não anda muito fácil, especialmente por causa de seu chefe, Jerry, um tremendo chato que vive pegando em seu pé. Mas tudo muda quando, na hora de sua demissão, Thea revela que está grávida. Com o emprego salvo, Thea também passou a receber mais atenção dos colegas e a até gostar da ideia de ter um filho. O único detalhe, porém, é que a gravidez é uma mentira.

Título: O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio
Ano: 2019
Gênero: Ação
Nota: 3,5/5

O que achei? : Esse filme deixou a desejar tanto quanto o anterior. O que salva a obra é a Sarah Connor que dar um ar de perseguição e a presença do nosso já conhecido exterminador.

Sinopse:
A guerreira Sarah Connor se une a Grace, um híbrido entre ciborgue e humano, e ao T-800 para proteger a jovem Dani Ramos de um novo tipo de exterminador que chega do futuro à Cidade do México.


Título: O Aplicativo
Ano: 2019
Gênero: Drama e Ficção Científica
Nota: 2/5

O que achei? : Um dos filmes mais fracos que assisti na Netflix. A obra tem uma proposta mas falha vergonhosamente em tratar sobre tecnologia e relações humanas. Tentou copiar Her e se deu mal haha.

Sinopse:
Em Roma para fazer seu primeiro filme, o ator e herdeiro industrial Nick fica obcecado por um aplicativo de encontros que o faz adotar um comportamento autodestrutivo.
Ainda tem mais alguns filmes, mas por enquanto traremos só esses. Alguns ganharão reviews por aqui, como Parasite amanhã.

Quais filmes assistiram nesse mês? Viu algum da nossa lista? Qual nos indica?

Comentário(s)
8 Comentário(s)